Projetos de Cozinhas para Você se Apaixonar

Mais do que uma preocupação estética, a cozinha planejada se tornou a grande solução para agregar funcionalidade em todo o ambiente, levando sempre em consideração a rotina, a necessidade e o perfil de quem desfrutará do espaço, tudo com um design personalizado e criativo. Acompanhe alguns modelos e veja como ela pode ser uma alternativa perfeita!

Se a intenção é criar um cenário mais futurista e sofisticado, então, o ideal é apostar em materiais que sigam esse perfil, como o aço inox, o qual poderá marcar presença tanto nos eletrodomésticos quanto nos armários.

No entanto, para um melhor aproveitamento de espaço e de forma a dar um toque superbacana, a dica é investir em armários com portas basculantes, pois, além de charmosas, elas comportam facilmente os objetos maiores.

Agora, para quebrar um pouco o efeito metálico na cozinha, vale inserir uma cor intensa, através da bancada da pia em quartzo colorido, por exemplo, ou, mesmo, aplicando alguma cor no armário, como detalhe.

Luxo e modernidade em cozinhas Planejadas

Outra possibilidade bem bacana é escolher um material diferenciado com acabamento laqueado, o qual dará uma cara super luxuosa e moderna à cozinha.

Você poderá optar por uma cor mais sóbria, como branco, grafite ou preto, por exemplo, ou, então, ousar por meio de tonalidades mais contagiantes, como vermelho ou roxo .

Para assegurar um bom acabamento e manter essa linha mais elegante, a dica é embutir todos os eletrodomésticos. Isto ajudará a dar certa uniformidade visual, além de valorizar ainda mais a decoração. Há alternativas, inclusive, que permitem omitir os eletrodomésticos. Vale a pena o investimento!

Cozinha planejada com ilha

Em alta, a cozinha com ilha passou a ser uma das queridinhas da vez! Além de assegurar maior praticidade, esse modelo de cozinha também permite diferentes formas de organização, cada uma delas bem pitorescas.

Sendo assim, para quem prefere omitir os utensílios, uma boa alternativa é criar na parte inferior da ilha algumas gavetas, as quais devem ser grandes, de modo a comportar os objetos maiores.

Já, para dar um ar mais moderno, a dica é optar por prateleiras, ao invés, de gavetas. Dessa forma, os utensílios também cumprirão um papel decorativo bem original.