6 truques da vovó para manter suas toalhas de banho macias

Toalhas de banho em casa tão confortáveis ​​quanto um hotel? É possível!

O que é mais agradável do que sair do banho e se enrolar naquelas toalhas grandes e fofas? Ainda precisa saber como preservar a suavidade de suas toalhas durante as lavagens. Aqui estão algumas dicas da vovó para manter suas toalhas de banho macias.

A regra de ouro para toalhas de banho que envelhecem bem?

Primeiro, uma regra prática: escolha toalhas de algodão grandes e grossas para maior conforto! Tudo começa no começo: escolha toalhas de banho de qualidade, elas farão você se sentir bem. Além disso, antes do primeiro uso, é recomendável lavar suas toalhas novas – uma nova toalha absorve menos!

Dica 1: use sua máquina de lavar e secar roupas para quem tem uma

Várias regras a serem seguidas para toalhas macias:

* Baixas temperaturas : evite temperaturas muito altas lavando e secando
* Lave suas toalhas separadamente : assim, não será danificado por causa de zíperes ou outros botões
* A secadora : aqueles que têm a sorte de possuir uma secadora não devem hesitar nem por um segundo; suas toalhas sairão infladas, flexíveis e macias!
* O amaciante?: evite amaciantes que tendem a remover a absorção das toalhas – o que seria uma pena; prefira as alternativas listadas abaixo!

Favorecer ciclos a baixa temperatura: ecológico, econômico e bom para a sua roupa!

Dica # 2: Bicarbonato de sódio

Por que suas toalhas eventualmente se tornam ásperas? a falha – entre outras coisas – calcário! Mas você sabia que o bicarbonato de sódio desodoriza, revive as cores e evita o acúmulo de calcário – o famoso? Adicione 1 a 2 colheres de sopa de bicarbonato à sua lixeira antes de iniciar a máquina. Inigualável!

Dica 3: vinagre branco

Saia dos caros amaciantes químicos – e não tão eficazes que – nós optamos pelo vinagre branco . Para toalhas macias, substitua o amaciante por 2 colheres de sopa de vinagre, mais ecológico e mais ecológico, que é colocado diretamente na banheira da máquina de lavar. O truque de uma avó atemporal e eficaz.

Dica 4: aloe vera

Este ingrediente natural tão cobiçado por suas virtudes hidratantes e calmantes acaba sendo um amaciante formidável para suas toalhas. Truque da vovó? Mergulhe as toalhas de banho por 2 horas em uma bacia de água misturada com aloe vera (conte cerca de uma colher de gel por litro de água). Você encontrará gel de aloe vera com muita facilidade na farmácia ou na loja orgânica.

Aloe vera, planta com mil recursos!

Dica 5: glicerina

Misture em um recipiente cinco colheres de sopa de glicerina (disponível em farmácias) com trinta gotas de óleo essencial (laranja, rosa, toranja, de acordo com o gosto de cada …). Finalmente, adicione água mineral ou água destilada, se houver, antes de mexer bem. Seu amaciante deliciosamente perfumado e caseiro está pronto, basta colocá-lo no compartimento da sua máquina.

Dica # 6: Limão

Porque esta fruta ácida dissolve o feio calcário que torna as toalhas de banho ásperas e duras. Substituímos o amaciante químico por limão, derramando o suco da fruta na bandeja reservada para esse fim – o suco de um limão será perfeito!