OiToronto

Como o Trump pode afetar sua imigração?

Eduardo Flit por

OPINIÃO – Se você está pensando ou já está em processo de imigrar para o Canadá, a vitória do Trump pode vir a ser uma bela pedra no seu sapato. Tanto os apoiadores do Trump como os seus críticos mais ferrenhos podem te causar problemas.

Trump prometeu deportar os imigrantes ilegais residentes nos EUA.

Se ele realmente fizer isso, os imigrantes ilegais podem tentar refúgio no Canadá. Irão para onde? Isso pode gerar uma crise migratória sem precedentes por aqui. Calcula-se que há cerca de 11 milhões de imigrantes ilegais nos EUA. Se 10% resolverem vir para o norte, como o Canadá lidaria com isso? Será que a sociedade canadense se manteria tão aberta e tolerante?

Do outro lado estão os críticos do Trump, aqueles que dizem que irão se mudar para cá. Na noite em que o Trump foi eleito, o site de imigração canadense caiu por conta do número de acessos vindo do país vizinho.

No momento em que o site caiu, haviam 200 mil americanos acessando o site. Não dá para saber quantos não conseguiram acessar. Em situações normais, o site receberia coisa de 17 mil visitas naquele momento. O Canadá pretende receber 300 mil imigrantes em todo ano de 2017, 1% de sua população.

Agora, aqui vai uma boa notícia. Em 2004, quando o Bush foi reeleito, muitos americanos ameaçaram se mudar para o Canadá e no fim nada aconteceu. Será que a história vai se repetir? O problema é que a população americana é 10 vezes maior que a canadense, assim, se 0.1% dos americanos resolverem se mudar de verdade, isso já seria 1% da população canadense.

O negócio é torcer para que Trump não leve a cabo suas promessas. Na melhor das hipóteses, tudo não passará de um estelionato eleitoral.

––
Este é um post de OPINIÃO. As opiniões expostas pelo autor não necessariamente refletem a opinião do blog ou dos outros autores dele. Assim como os comentários publicados abaixo não necessariamente refeletem a opinião do autor do post, do blog ou dos outros autores dele. Leitor, fique à vontade para expor sua opinião na área de comentários mas, por favor, seja educado, e lembre-se que xingamentos e insultos serão moderados.

Gostou do conteúdo? Assine nosso boletim!

Cadastre-se para receber as novidades do blog por email. É de graça!

Obrigada! Seu pedido foi enviado com sucesso. Favor checar seu email para confirmar o recebimento de nosso boletim.

Erro

Eduardo Flit

Por: Eduardo Flit

Moro no Canadá desde 2008. No Brasil eu era psicólogo e trabalhava em uma escola e em consultório particular. No Canadá, me especializei em Mídia Digital e trabalho nas Páginas Amarelas como consultor de mídia. Gosto de escrever sobre aquilo que me interessa: política, economia, tecnologia, comportamento, etc. Versatilidade, acho que essa é a minha marca principal. Hahaha! [ website ]

Ver comentários

Classificados

Quartos privativos e compartilhados para alugar na Lansdowne com Dupont

Veja nossos preços para fevereiro, março e abril de 2017! Vagas a partir C$575!!! Quartos compartilhados e privativos para alugar em casa de estudante totalmente mobiliada. Inclui tv à cabo, netflix, internet wi-fi de alta velocidade ilimitada, cozinha equipada, backyard com bbq e lavanderia. [LER]

LOOKING for experienced flat roofers and experienced labourers. Starting as soon as possible.

LOOKING for experienced flat roofers and experienced labourers. Starting as soon as possible. Please contact: 416 219 6242 [LER]

Autopark Georgetown

Estou aqui para ajudar quem precisa comprar um carro no Canadá. Financiamos para recém-chegados e pessoas sem crédito. [LER]

ANUNCIE AQUI!