OiToronto

Trudeau quer dar $500 pra quem completar 18 anos de vida

Pablo Marcelo por

hits 427

Você, meu leitor, minha leitora, cidadão e cidadã canadense, prestes a completar seus 18 anos de vida, quer ganhar de presente 500 dólares para gastar em mimos culturais: cinema, livros, revistas e concertos? Tipo assim, não é todo dia que se ganha quinhentão de aniversário, ainda mais vindo do Governo. Mas, no Canadá…

O Primeiro Ministro do Canadá Justin Trudeau vem com mais esta: dar $500 para os jovens ao completarem 18 anos de idade. Ideia já adotada pelo governo italiano, que, na verdade, dá $500 euros.

Porém, a grande delícia desta história toda, que já foi a minha ou a sua (agora pós-18 anos), é que nesta idade o que menos temos é dinheiro. Logo, ter uma bolada em dólares, que seja só pra ir no cinema, é um verdadeiro desbunde!

Obviamente existem os anti-quinhentão, que preferiam investir essa grana em ruas, escolas etc. Só que, não importa o país, gregos e troianos sempre estarão dos lados opostos do muro. O que se sabe é que tudo vai circular via apps e os lugares pra gastar a grana já estarão pré-determinados – de tal forma que os dólares sairão e voltarão pro bolso do Governo tão rápido quanto uma grana dessa nas mãos de um adolescente.

Happy Birthday!

Gostou do conteúdo? Assine nossa newsletter!

Cadastre-se para receber as novidades do blog por email. É de graça!

Obrigada! Seu pedido foi enviado com sucesso.

Erro

Pablo Marcelo

Por: Pablo Marcelo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014). [ email . twitter . linkedin ]

Ver comentários

Classificados

Autopark Georgetown

Estou aqui para ajudar quem precisa comprar um carro no Canadá. Financiamos para recém-chegados e pessoas sem crédito. [LER]

ANUNCIE AQUI!