OiToronto

Você já experimentou sorvete de rolinho?

Pablo Marcelo por

hits 380

Antes que todo o calor deste verão escaldante de Toronto desapareça e com ele os rituais típicos da estação –tipo tomar um bom sorvete–, trouxemos uma boa opção de “ice cream” pra você provar, caso não tenha se deliciado ainda: é o sorvete de rolinho tailandês. Sorvete eu sei que você já conhece, mas de rolinho e tailandês, acho que não.

Feche os olhos e imagine um sabor de sorvete que mais lhe dá água na boca. Pegue umas três bolas dessa tentação. Esparrame o sorvetão com uma espátula numa chapa fria, criando uma casca bem fina do danado. Daí faça cortes simétricos. Pegue a espátula e raspe, criando pequenos rolinhos. Junte uns seis rolinhos ou sessenta, você é quem sabe, coloque-os num potinho e fantasie como quiser: com chantilly, calda de chocolate, Nutella, Oreo etc.

8J9A4882

Em Toronto, a tailandesada está mandando ver na versão “ice cream roll” e a população amante do sorvete aprovou. Você pode achar um desses lá no Kensington Market, no Frosty Roll; ou no Nice Pan, que fica ali por perto também; ou no Arctic Bites, ali no quadrante College e Spadina; tem também o Toast Delight e o QQ Thai Ice Cream. Corra, porque você já sabe quem vai virar sorvete em breve, né?! E um beijo pros tailandeses que inventaram essa maravilha!

Gostou do conteúdo? Assine nossa newsletter!

Cadastre-se para receber as novidades do blog por email. É de graça!

Obrigada! Seu pedido foi enviado com sucesso.

Erro

Pablo Marcelo

Por: Pablo Marcelo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014). [ email . twitter . linkedin ]

Ver comentários

Classificados

Autopark Georgetown

Estou aqui para ajudar quem precisa comprar um carro no Canadá. Financiamos para recém-chegados e pessoas sem crédito. [LER]

ANUNCIE AQUI!