OiToronto

Toronto quer mais bancos, pra sentar

Pablo Marcelo por

hits 33

Monteiro Lobato já dizia: “Um país é feito de homens e livros”, mas se tiver um banquinho pra sentar e ler, fica melhor ainda. É isso que um grupo de Toronto está buscando trazer pros espaços públicos da cidade: mais bancos. A hashtag #SitTO já está correndo as redes sociais e convidando a população pra sentar junto e discutir o assunto.

“Existem inúmeros lugares na cidade para as pessoas passarem o tempo juntas, mas não há infraestrutura suficiente para isso – lê-se: um banquinho”, disse Stas Ukhanov, um dos caras por trás da ideia de mover a cidade pra pensar no assunto. Hoje em dia, o mais comum é as pessoas sentarem nas escadarias dos grandes prédios ou ficarem encostadas nos muros ou até sentadas em canteiros. Mas, podia ser melhor.

Como forma de causar aquela sensação “não tinha isso aqui antes”, alguns bancos da IKEA serão espalhados pela cidade, além da apresentação de um projeto bonitinho para as autoridades. Hoje, Toronto tem mais ou menos 1.700 desses bancos. Muito? Só lembrar daquela vez que você procurou um banco pra sentar, mas… cadê?! Acima de tudo, o que esses caras buscam é algo mais além: fazer ruas para pessoas – trazer o povão pra fora. Boa iniciativa.

Gostou do conteúdo? Assine nossa newsletter!

Cadastre-se para receber as novidades do blog por email. É de graça!

Obrigada! Seu pedido foi enviado com sucesso.

Erro

Pablo Marcelo

Por: Pablo Marcelo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014). [ email . twitter . linkedin ]

Ver comentários

Classificados

Autopark Georgetown

Estou aqui para ajudar quem precisa comprar um carro no Canadá. Financiamos para recém-chegados e pessoas sem crédito. [LER]

ANUNCIE AQUI!