OiToronto

Linguagem, diversidade, família e escola: Vivendo e aprendendo em mais de uma língua nos dias de hoje

OiToronto por

hits 27

[PRESS RELEASE] O tema da sexta edição do Café & Cultura Toronto, certamente, está presente no dia-a-dia de todos nós: como fazer a vida em mais de uma língua? Numa época de mudanças rápidas e de superdiversidade, nossa vida aqui e agora corre em mais de uma língua. Nesse quadro, há lugar para o português no passado, no presente e no futuro das novas gerações? Como equilibrar as línguas de casa, da escola e do mundo? Neste encontro, vamos trocar ideias sobre a escolarização nos dias de hoje, sobre o que sabemos sobre bilinguismo, sobre o valor dos conhecimentos de linguagem e sobre as nossas experiências e dúvidas a respeito do fazer a vida em mais de uma língua.

Nosso palestrante, Pedro de Moraes Garcez, é professor titular do Departamento de Linguística, Filologia e Teoria Literária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e pesquisador do CNPq. Mestre em Inglês e Literatura Correspondente na Universidade Federal de Santa Catarina. Doutorou-se em Educação, Cultura e Sociedade pela University of Pennsylvania (EUA). Atualmente faz estágio de pós-doutorado no Ontario Institute for Studies in Education at the University of Toronto.

Venha participar, esclarecer dúvidas e trocar experiências. Literalmente nosso café brasileiro será adoçado com português.

Serviço

  • O que: Café & Cultura Toronto
  • Quando: Sexta-feira, 20 de novembro, das 9:30am às 12:30pm
  • Onde: Loblaws (396 St. Clair Ave W, 2o andar)
  • Quanto: $20 (dinheiro); Inscrições pelo email cafeeculturatoronto@gmail.com

Gostou do conteúdo? Assine nossa newsletter!

Cadastre-se para receber as novidades do blog por email. É de graça!

Obrigada! Seu pedido foi enviado com sucesso.

Erro

Ver comentários

Classificados

Autopark Georgetown

Estou aqui para ajudar quem precisa comprar um carro no Canadá. Financiamos para recém-chegados e pessoas sem crédito. [LER]

ANUNCIE AQUI!