OiToronto

Quanto custa alugar um apartamento no Canadá?

por

hits 1.687

[RENTSEEKER.CA] O aquecido mercado de compra e venda de imóveis em muitas cidades do Canadá está também afetando o valor dos alugueis nestas cidades. Os grandes provedores de imóveis de aluguel, os investidores, estão tendo que gastar mais para comprar imóveis e para manter seu fluxo de caixa e, consequentemente, precisam também cobrar mais caro o valor do aluguel.

No Canadá, o dono do imóvel (Landlord) não pode aumentar o valor anual do aluguel de seus já existentes inquilinos (tenants) acima dos limites fixados por um órgão do governo para cada província (por exemplo, em Ontário, o aumento permitido em 2016 é de 2,0%). Entretanto, para contratos de aluguel para novos inquilinos, o proprietário pode cobrar qualquer preço pois não há controle ou limites para novos aluguéis, a não ser o da demanda de mercado.

Como a maioria dos inquilinos hoje utilizam a internet para pesquisar sobre locais para alugar, o RentSeeker.ca, um dos maiores e mais visitados sites de busca de locais para alugar no Canadá, montou um infográfico mostrando os custos médios para locação de apartamento em cidades em todo o Canadá. O novo INFOGRAPHIC é uma grande ferramenta de busca para locatários e para aqueles imigrantes que ainda estão decidindo sobre onde ir estudar ou morar.

Nele é possível comparar os preços de estúdios (kitnet), apartamentos de um quarto, de dois quartos e três quartos em Toronto, Ottawa, Montreal, Vancouver, Edmonton, Winnipeg, Edmonton, Halifax, Kingston, Hamilton, London e muitas outras cidades no Canadá.

Por exemplo, custo de aluguel de apto de 1 dormitório nas cidades mais caras em 2015

  • Oakville (Ontario) – CN$ 1,251
  • Markham (Ontario) – CN$ 1,094
  • Toronto (Ontario) – CN$ 1,085
  • Mississauga (Ontario) – CN$ 1,067
  • Calgary (Alberta) – CN$ 1,137
  • Vancouver (British Columbia) – CN$ 1,062
  • Ottawa (Ontario) – CN$ 941
  • Winnipeg (Manitoba) – CN$ 785
  • Montreal (Quebec) – CN$ 660
  • Quebec City (Quebec) – CN$ 660

Para acessar todos os infográficos do RentSekker, clique aqui.

Gostou do conteúdo? Assine nossa newsletter!

Cadastre-se para receber as novidades do blog por email. É de graça!

Obrigada! Seu pedido foi enviado com sucesso.

Erro

Por: Rosa da Silva

Rosa da Silva foi representante comercial de várias multi-nacionais no Rio Grande do Sul. Desde sua chegada ao Canadá, acompanhando o marido transferido pela empresa em que trabalha, pensou em trabalhar com compra e venda de casas (real estate). Rosa fez curso para se tornar corretora de imóveis, e após as dificuldades que encontrou em comprar sua primeira casa no novo país, resolveu iniciar um blog em português, o www.casanocanada.com para tentar ajudar a outros brasileiros a entender este complexo e diferente processo da compra da casa própria aqui no Canadá. Rosa possui também um site em inglês, o www.rosadasilvarealestate.com. [ email . website ]

Ver comentários

Classificados

Autopark Georgetown

Estou aqui para ajudar quem precisa comprar um carro no Canadá. Financiamos para recém-chegados e pessoas sem crédito. [LER]

ANUNCIE AQUI!