OiToronto

É possível ser saudável em TO?

por

hits 186

Brasileiros chegam a Toronto diariamente, seja para estudar, trabalhar ou passear, e restaurantes de comidas rápidas e baratas estão por toda a cidade. A nova rotina, a mudança de hábitos, muitas vezes a temperatura e quase sempre o stress, contribuem para uma alimentação não muito adequada. O resultado é percebido na balança com o aparecimento de alguns quilos indesejados.

É possível ser saudável em Toronto?

DJ Ziko Pereira e Melissa Pancini

Segundo a nutricionista Melissa Pancini, a falta de tempo e o tamanho das porções canadenses (maiores do que as brasileiras) auxiliam nesse processo de ganho de peso. “Com poucos centavos a mais você pode pedir um tamanho maior e pensa que está fazendo um bom negócio”, lembrou Melissa. Segundo a nutricionista é aí que mora o perigo, porque a pessoa come mais e o corpo vai sempre pedir por maiores quantidades de comida.

Outro problema está no fato de que as comidas vendidas nos restaurantes fast food não são ricas em nutrientes, o que faz com que em pouco tempo a pessoa sinta vontade de comer novamente.

Melissa sugere tentar cozinhar sempre que possível e não mudar muito a dieta que tinha no Brasil. Com o verão chegando, as comidas cruas, saladas, vegetais e frutas se tornam as melhores opções para esfriar o corpo. Outra dica da nutricionista é evitar a carne vermelha e os carboidratos mais pesados, além de beber água na temperatura ambiente porque hidrata mais o corpo. A nutricionista orientou também escolher os alimentos orgânicos porque muitas vezes não é possível saber a procedência dos alimentos vendidos aqui.

Uma ideia para complementar a alimentação são os suplementos e vitaminas, que são mais baratos do que no Brasil. Sempre lembrando que é aconselhável a recomendação de um profissional.

90 Days Challenge

O desafio foi criado pelo personal trainer e condicionador físico Digue Braga — master trainer e coordenador de fitness da Ryerson University e treinador de dois atletas da Equipe Nacional Canadense — e conta com o auxílio da nutricionista Melissa Pancini. A ideia do 90 Days Challenge surgiu como forma de desafiar o Dj Ziko Pereira, que queria voltar a competir jiu jitsu.

O programa sugere a mudança no estilo de vida, combinando alimentação e exercício físico. O treinamento que Ziko Pereira recebe é similar ao dos atletas da Seleção Nacional. O projeto também tem como objetivo conscientizar as pessoas em relação à saúde, obesidade e nutrição.

Praticante de yoga e vegetariano no Brasil, Ziko ganhou peso quando mudou para o Canadá e agora quer passar por uma reeducação alimentar. “Ninguém engorda do dia para a noite, são pequenos detalhes que acabam fazendo a diferença”, comentou.

Segundo o DJ, ao participar de um desafio como o 90 Days Challenge, você passa a ver os alimentos como fontes de energia e não mais como fontes de prazer. No começo ele contou que foi difícil a adaptação, mas hoje já tem resistência física, se sente bem fisicamente e está 8 quilos mais leve.

Por: Mayara Gasparoto

Mayara Gasparoto é paranaense e jornalista por formação. Tem experiência em web, radiojornalismo e assessoria de comunicação. Veio para Toronto em 2012 estudar inglês e atualmente está cursando fashion marketing. [ email ]

Ver comentários

Classificados

Autopark Georgetown

Estou aqui para ajudar quem precisa comprar um carro no Canadá. Financiamos para recém-chegados e pessoas sem crédito. [LER]

ANUNCIE AQUI!

Oi! Gostou do conteúdo? Assine nossa newsletter e receba as novidades do blog assim que publicadas!

Digite seus dados abaixo.

Cadastro efetuado com sucesso!