OiToronto

Dicas de Intercambista: Para Bruna, educação dos canadenses é um grande diferencial

por
- Post atualizado em: 4 jun 2013
hits 11

A enfermeira Bruna Verly deixou Vitória do Espírito Santo há dois meses para vir estudar inglês em Toronto durante um ano. Apesar de estar há pouco tempo no Canadá, a capixaba já percebeu grandes diferenças culturais entre os dois países. Para ela, os canadenses possuem um temperamento mais reservado que o dos brasileiros, mas são pessoas educadas e sempre prestes a ajudar. Assista ao vídeo.

Bruna aconselha para quem quer aprender inglês com rapidez a pensar no idioma. Segunda ela, isso não é tão difícil porque no Canadá o estudante passa o dia inteiro tendo contato com a língua inglesa.

O preço baixo e a boa qualidade de alguns produtos como roupas e eletrônicos chamou a atenção de Bruna. No entanto, ela achou aluguel e comida caros no Canadá.

Na escola onde estuda, Bruna tem auxílio dos professores, e também de orientadores que falam português caso ela precise. Quanto ao homestay, a estudante confessa que é preciso tomar cuidado com algumas diferenças culturais.

Uma das muitas coisas positivas que Bruna percebeu no Canadá foi o alto preço de bebidas alcoólicas e tabaco, que serve como uma estratégia para não incentivar os seus moradores ao vício. Em Ontário, os bares e boates só podem servir álcool até as duas da manhã, e existe uma grande fiscalização por parte dos funcionários para evitar que seus clientes bebam acima do limite.

Gostou do conteúdo? Assine nossa newsletter!

Cadastre-se para receber as novidades do blog por email. É de graça!

Obrigada! Seu pedido foi enviado com sucesso.

Erro

Por: Marcio Rollemberg

Marcio Rollemberg é pernambucano e formado em jornalismo. Foi editor-chefe de um telejornal universitário, produziu documentários e trabalhou como repórter de TV no Brasil. Em 2005 mudou-se para Toronto e atualmente é um dos colaboradores de uma revista e de um canal de TV. Em 2011 juntou-se a equipe do OiToronto, onde escreve matérias sobre Turismo e Variedades. [ email ]

Ver comentários

Classificados

Autopark Georgetown

Estou aqui para ajudar quem precisa comprar um carro no Canadá. Financiamos para recém-chegados e pessoas sem crédito. [LER]

ANUNCIE AQUI!