OiToronto

Yonge-Eglinton: O lugar preferido dos jovens profissionais

por
- Post atualizado em: 28 jul 2014
hits 204

Não é à toa que o cruzamento das ruas Yonge e Eglinton é uma das áreas de Toronto que atrai o maior número de jovens profissionais, chegando ao ponto de ser apelidada de Young and Elegible (jovem e elegível em inglês), fazendo alusão ao grande número de rapazes e moças na faixa etária dos 20 anos que vivem no bairro. A região possui diversos bares, dois cinemas, um shopping centre e excelentes restaurantes com uma gastronomia bastante variada que vai da chinesa até a brasileira.

A área é muito movimentada durante o dia inteiro, mas é no horário do almoço que o fluxo de pessoas aumenta bastante. Isso porque os profissionais e estudantes de escolas da região (algumas muito bem conceituadas, como a North Toronto Collegiate) são atraídos pelos cafés e lanchonetes com preços acessíveis, como o What a Bagel e o Bulldog Coffee.

É nessa esquina que também fica uma das maiores estações de metrô de Toronto, a Eglinton Station, por onde passam mais de 70 mil passageiros por ano. Ela dá acesso direto ao Yonge-Eglinton Centre, um shopping de quatro pisos com lojas como Indigo, La Senza, Jacob e Urban Outfitters, além de um supermercado aberto 24 horas, bons restaurantes como o Pickle Barrel, a academia de ginástica e musculação GoodLife Fitness e o cinema Cineplex SilverCity, que tem nove salas, praça de alimentação e até salão de festas.

O cruzamento da Yonge com a Eglinton fica perto do North Toronto Memorial Community Centre, um complexo com academia de ginástica, ginásio para a prática de esportes, salas para reuniões e piscinas. Mais ao norte fica o Eglinton Park, um parque com campo de futebol, piscina e uma quadra de tênis que no inverno se transforma em uma pista de patinação no gelo.

A grande vantagem para quem mora no bairro é mesmo o fato de ter praticamente tudo a somente alguns passos de distância, e apesar de ser uma área muito movimentada, as ruas laterais são bem calmas. Porém, comprar um imóvel nessa parte de Toronto não é barato. A média de preço de uma residência gira em torno de $840 mil, podendo chegar a mais de um milhão de dólares.

O OiToronto visitou alguns dos melhores lugares da Yonge-Eglinton para comer, beber, fazer compras e se divertir.

Bares e boates

  • Alleycatz (2409 Yonge St)- O grande forte desse bar é o jazz, mas na verdade aqui se ouve de tudo. Para quem procura um local com música ao vivo e boa comida, essa é uma excelente opção. Os músicos são muito bons e o repertório fantástico, indo de Enrique Iglesias até Beatles. O que nos chamou a atenção foi a participação do público que não só dança, mas também canta e se empolga com as canções que muitas vezes eles mesmos pedem para ser tocadas. Nas segundas-feiras, o bar oferece aulas de salsa por apenas $5. Com certeza, vale a pena uma visita.

Onde comprar

  • Art Shoppe (2131 Yonge Street) – É uma loja de móveis e decoração cara, mas é de um extremo bom gosto e a qualidade é excelente. É o tipo de estabelecimento para quem quer decorar a casa de uma forma elegante e requintada. Boa parte da mobília foi toda importada da Europa e feita por designers muito talentosos.

Onde comer

  • 7 Numbers Restaurant (516 Eglinton Ave W)- Quem gosta de uma culinária italiana autêntica precisa conhecer esse restaurante. O sabor e excelente qualidade dos ingredientes são os mesmos oferecidos na unidade da Danforth, e também tem como característica marcante a cozinha aberta, onde o cliente pode ver a comida sendo preparada. O destaque aqui é a lasanha, uma das melhores que eu já comi no Canadá.
  • Bulldog Coffee(55 Eglinton Ave E)- Essa cafeteria fez tanto sucesso que o seu proprietário, o premiado Stuart Ross, decidiu abrir uma segunda unidade na Eglinton Avenue. Os cafè lattes e cappuccinos sempre são servidos com um toque de arte (com aqueles desenhos feitos na espuma). Quando visitamos esse local o serviço foi bastante satisfatório, mas há quem faça críticas.
  • Copacabana Brazilian Steak House (150 Eglinton Ave E)- Esse restaurante oferece para os seus clientes o típico rodizio brasileiro, onde diversos espetos são trazidos até a mesa pelos “meet servers”. A carne é macia e saborosa, mas o bufê de saladas e pratos quentes é muito pequeno. No entanto, o local costuma lotar nos finais de semana, quando o estabelecimento possui música ao vivo e há performance de dançarinas e capoeiristas.
  • Ferraro 502– Esse restaurante italiano oferece pratos com preços razoáveis e bem servidos. O destaque é a pizza, com uma massa crocante e um molho muito saboroso. Meu amigo experimentou a vitela à parmegiana, com uma consistência macia, acompanhado com espaguete. O serviço realmente nos impressionou. O restaurante estava lotado e mesmo assim o nosso garçom se mostrou bastante simpático, rápido e eficiente.
  • Mandarin Buffet (2200 Yonge St)- Se esse não for o melhor bufê de comida chinesa de Toronto, é sem dúvidas o mais famoso. A variedade de pratos é realmente impressionante, incluindo sobremesas. Não é só a gastronomia chinesa que pode ser degustada aqui. Em uma seção, um funcionário serve carnes assadas de acordo com a preferência do cliente e há uma área reservada somente para saladas e frutas. Devido a sua popularidade, é possível que o visitante tenha que esperar alguns minutos na fila. Por isso, é bom ir preparado nos finais de semana. Apesar de existir mais de 20 unidades desse restaurante espalhadas por Ontário, essa é uma das mais populares.


foto: Andy E. Nystrom

Gostou do conteúdo? Assine nossa newsletter!

Cadastre-se para receber as novidades do blog por email. É de graça!

Obrigada! Seu pedido foi enviado com sucesso.

Erro

Por: Marcio Rollemberg

Marcio Rollemberg é pernambucano e formado em jornalismo. Foi editor-chefe de um telejornal universitário, produziu documentários e trabalhou como repórter de TV no Brasil. Em 2005 mudou-se para Toronto e atualmente é um dos colaboradores de uma revista e de um canal de TV. Em 2011 juntou-se a equipe do OiToronto, onde escreve matérias sobre Turismo e Variedades. [ email ]

Ver comentários

Classificados

Autopark Georgetown

Estou aqui para ajudar quem precisa comprar um carro no Canadá. Financiamos para recém-chegados e pessoas sem crédito. [LER]

ANUNCIE AQUI!