OiToronto

Salgadinhos e Doces da Lília

por
- Post atualizado em: 21 jul 2014
hits 597

Boa música, convidados interessantes e quantidade suficiente de bebida são alguns dos requisitos básicos para uma boa festa. Mas nenhum deles é tão importante quanto o sabor da comida servida no evento. Por isso, é preciso cuidado na hora de escolher o serviço de bufê. Em Toronto, os quitutes preparados por uma brasileira tëm ganhado destaque pela sua qualidade e sabor.

Quem conhece a culinarista Lília Sena Hawkins sabe que ela é uma cozinheira de mão cheia. O gosto pela gastronomia começou bem cedo, quando ainda era criança e ajudava a sua mãe a preparar as refeições. Foi com ela, inclusive, que Lília aprendeu algumas de suas receitas e de quem herdou o talento para preparar quitutes deliciosos.

Os doces e salgados dessa paulista, que mora no Canadá desde 1991, têm conquistado uma legião de fãs, formada principalmente por brasileiros que vivem em Toronto. A lista de clientes aumenta a cada semana, graças a uma divulgação “boca-a- boca”, que tem lhe proporcionado uma agenda bastante cheia.

Tudo começou há cerca de cinco anos, quando Lília (que no início trabalhava como babá em Toronto) passou a comercializar coxinhas, empadas e trufas em alguns estabelecimentos das comunidades brasileira e portuguesa da cidade. Isso foi o suficiente para que seus clientes começassem a fazer encomendas de doces e salgados.

A demanda é tão grande que Lília tem trabalhado em ritmo impressionante na preparação de coxinhas de galinha com catupiry caseiro, empadas, risolis com recheios variados, bolinhas de queijo, bolinho de bacalhau, quibes, pão de queijo, brigadeiros, cajuzinhos, quindins, bem-casados, macaroons com recheios variados e outros itens.

Além dos salgados e doces, também são preparados na cozinha de Lília uma série de pratos quentes e sobremesas para festas e jantares especiais. Algumas de suas especialidades são o frango recheado ao creme de cogumelos, paella feita no forno, moqueca, feijoada, mousse de maracujá, pudim de leite condensado, pavê, além de um bolo especial que é feito de massa clara, recheado com brigadeiro branco, abacaxi ou pêssego, e coberto com merengue suíço.

Quando o OiToronto pediu para que Lília revelasse o segredo da sua culinária, ela sorriu e ressaltou que tudo que é feito com muito prazer fica mais gostoso. “Um bom salgadinho é na verdade uma reunião de vários fatores. A massa tem que ser macia e no ponto certo, o tempero deve ser bem dosado e o recheio precisa ser sempre fresco. Além disso, a apresentação dos pratos é muito importante. Afinal, nós comemos primeiramente com os olhos”, disse ela. “Eu tenho prazer em cozinhar e estou sempre buscando novas receitas, e novidades para que me sirvam de inspiração”.

Parece que toda essa dedicação tem dado resultado. Depois de provar uma de suas empadas, uma cliente ligou para a mãe no Brasil só para dizer que tinha achado o “salgadinho perfeito”. “É muito gostoso receber esses elogios. Eu acredito muito na qualidade do meu produto”, confessou Lília.

Para quem está planejando uma grande festa, existe a opção de reservar por telefone uma degustação de doces e salgados na casa dela, situada em Scarborough, próxima ao cruzamento das ruas Lawrence e Pharmacy.

Lília aceita encomendas para qualquer tipo de festa com no máximo 100 pessoas. O cento dos salgadinhos custa $70 e dos docinhos $60. No caso de jantares especiais (com no máximo 20 pessoas), o preço varia de acordo com a quantidade e a escolha do prato.

Fotos

Serviço

  • Salgadinhos e Doces da Lília
  • Telefone: 416-750-4203
  • Horários e dias de funcionamento: Encomendas podem ser feitas pelo telefone. É recomendável ligar com pelo menos duas semanas de antecedência.
  • Formas de pagamento: Dinheiro em espécie

Gostou do conteúdo? Assine nossa newsletter!

Cadastre-se para receber as novidades do blog por email. É de graça!

Obrigada! Seu pedido foi enviado com sucesso.

Erro

Por: Marcio Rollemberg

Marcio Rollemberg é pernambucano e formado em jornalismo. Foi editor-chefe de um telejornal universitário, produziu documentários e trabalhou como repórter de TV no Brasil. Em 2005 mudou-se para Toronto e atualmente é um dos colaboradores de uma revista e de um canal de TV. Em 2011 juntou-se a equipe do OiToronto, onde escreve matérias sobre Turismo e Variedades. [ email ]

Ver comentários

Classificados

Autopark Georgetown

Estou aqui para ajudar quem precisa comprar um carro no Canadá. Financiamos para recém-chegados e pessoas sem crédito. [LER]

ANUNCIE AQUI!