OiToronto

Mercado das Pulgas de Toronto: um bom lugar para quem gosta de preços baixos

por
- Post atualizado em: 4 jun 2013
hits 139

Toronto também tem o seu Mercado das Pulgas. É um lugar onde é possível encontrar praticamente tudo, de frutas e verduras a utensílios dométicos. São cerca de 200 lojas espalhadas em um galpão de mais de 7 mil metros quadrados. O OiToronto visitou esse lugar. Assista ao vídeo.

Curiosidades do Mercado das Pulgas

Acredita-se que o Mercado das Pulgas recebeu esse nome depois que o Marché aux Puces, situado em Paris, ficou conhecido por vender algumas roupas infestadas por pulgas. Na verdade, trata-se de um lugar onde diversos vendedores se reúnem para vender antiguidades, objetos de segunda mão e produtos com preços mais em conta.

O OiToronto visitou o Weston Flea Market. O local foi aberto em 1992 e possui centenas de vendedores que comercializam uma grande variedade de produtos. Porém, é preciso ficar atento. Nem tudo possui excelente qualidade e muitas mercadorias são falsificadas.

O grande diferencial do Mercado das Pulgas em Toronto é a possibilidade de pechinchar. Mesmo com os preços baixos, é possível baixar ainda mais.

Diversos vendedores afirmam que o consumidor não paga taxas na mercadoria. Na verdade o que acontece é que o imposto já está incluso, diferente de outras lojas em Toronto, onde o comprador é informado de quanto está pagando em taxas extras.

No entanto, os preços no mercado das Pulgas é de fato mais baixo que em outros lugares. Por isso, é sempre bom dar uma passadinha lá se você está pensando em comprar alguma lembrancinha para algum parente que vive no Brasil e não quer gastar uma fortuna.

O OiToronto fez uma lista de algumas lojas do local que possam interessar ao visitante.

  • Image Star (416.588.9886) – Essa loja faz restauração de fotografias e alguns trabalhos de construção de websites com excelentes preços.
  • Abyssinian Cultura – Uma boa loja para quem gosta de cosméticos naturais. É possível encontrar sabonetes, óleos, cremes, além de algumas peças de roupas coloridas, fazendo o estilo “zen”.
  • Al’n’Boris – Colecionadores de antiguidades podem encontrar alguns produtos interessantes aqui com preços bastante em conta.
  • West Indian Jewellery World – Diversas bijouterias podem ser encontradas nessa loja. Excelente para quem gosta de produtos alternativos e está a procura de algum presente para as amigas que vivem no Brasil.
  • King Wireless – Essa loja vende vários acessórios para telefones celulares bem baratinho, além de também fazer consertos.

Uma dica: Não deixem de experimentar o caldo de cana servido na praça da alimentação. É realmente muito bom e servido geladinho.

O Weston Flea Market funciona somente aos finais de semana das 10am às 6pm e está localizado na 404 Old Weston Road, no cruzamento com a St. Clair. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Video: Reportagem e edição. Marcio Rollemberg / Imagens. Rodrigo Calabria

Gostou do conteúdo? Assine nossa newsletter!

Cadastre-se para receber as novidades do blog por email. É de graça!

Obrigada! Seu pedido foi enviado com sucesso.

Erro

Por: Marcio Rollemberg

Marcio Rollemberg é pernambucano e formado em jornalismo. Foi editor-chefe de um telejornal universitário, produziu documentários e trabalhou como repórter de TV no Brasil. Em 2005 mudou-se para Toronto e atualmente é um dos colaboradores de uma revista e de um canal de TV. Em 2011 juntou-se a equipe do OiToronto, onde escreve matérias sobre Turismo e Variedades. [ email ]

Ver comentários

Classificados

Autopark Georgetown

Estou aqui para ajudar quem precisa comprar um carro no Canadá. Financiamos para recém-chegados e pessoas sem crédito. [LER]

ANUNCIE AQUI!