OiToronto

Seja um colaborador

O blog OiToronto já recebeu mais de 2 milhões de visitantes desde que entrou no ar, incluindo acessos originados no Canadá e Brasil. Se você tem interesse em fazer parte da nossa equipe para divulgar o seu trabalho, confira abaixo a proposta para colaboradores.

Vantagens

O autor terá direito a expor seu nome, pequena foto (avatar), email de contato, endereço de site e redes sociais no início de cada artigo. Além disso, ele também terá sua própria página no OiToronto, contendo listagem de todos os artigos escritos por ele mais uma pequena biografia, acessível via url no formato: oitoronto.com.br/author/login_do_autor.

Os artigos, além de publicados no blog, que possui mais de 60 mil visitas mensais, serão também divulgados no Twitter, em nossa página de Facebook, Instagram e para assinantes via Email e RSS.

Como funciona a colaboração

Somente serão aceitos textos de qualidade, diretamente relacionados à cidade de Toronto, e que sejam de interesse dos leitores do blog.

As pautas dos artigos devem ser previamente discutidas com o editor e aprovadas com antecedência, com o objetivo de assegurar o aproveitamento dos textos.

A fim de seguir a agenda de publicação de posts, o autor deverá cumprir os prazos com os quais concordou previamente, no momento de aprovação da pauta.

Todo material será revisado e, possivelmente, alterado por nossa equipe. No caso de pequenas mudanças e correções gramaticais e ortográficas, o artigo será publicado sem que o autor seja contatado. Já no caso de mudanças de conteúdo que possam comprometer a veracidade das informações ou opiniões expressadas, o OiToronto retornará o material ao autor, que ficará responsável por revisar o artigo e autorizar, ou não, a sua publicação.

O OiToronto se reserva no direito de recusar a publicação de artigos que não sejam compatíveis com seus critérios editoriais. Dependendo do motivo da recusa, o editor poderá sugerir alterações no artigo, para que este atenda melhor às exigências do blog. Caberá ao autor decidir realizar as mudanças e reenviar o texto para revisão ou não ter o artigo publicado.

Ao enviar textos para o OiToronto, o autor concorda em ter seu conteúdo publicado no blog e, possivelmente, publicado também em mídias parceiras do OiToronto. Esta é uma prática que objetiva a divulgação da nossa marca e que, certamente, ajudará a divulgar o nome do colaborador também.

O OiToronto exige a exclusividade dos conteúdos enviados para publicação. Isso significa que o autor não deverá nos enviar artigos publicados previamente em outros blogs ou jornais, sejam eles on-line ou off-line, mesmo que estes não estejam mais em circulação. O autor também não deverá enviar textos de sua autoria que tenham sido publicados no OiToronto para outras mídias.

Caso o autor possua um blog pessoal ou site de empresa (própria), sugerimos que publique chamadas para seus artigos no OiToronto. Essas chamadas deverão conter apenas título e um parágrafo de texto, com no máximo 500 caracteres, e um link para a página da matéria no OiToronto. Desejando utilizar a foto publicada no OiToronto, o autor deverá, além de exibir os créditos das imagem, copiá-la para o seu computador e enviá-la ao seu próprio servidor de hospedagem, seja via FTP ou através de um gerenciador de conteúdo. O arquivo da foto não deverá ser “puxada” do OiToronto para ser exibida no blog do autor. Este deverá hospedar a imagem em seu próprio servidor.

A prática de troca de links é muito importante, para ambas as partes, na aquisição de autoridade junto ao Google. Além disso, para o autor, manter seu blog/site atualizado com chamadas para artigos que ganharam destaque em outros blogs ou mídias tende a gerar ótima credibilidade junto aos visitantes.

No caso de vídeo, este poderá ser incorporado (embedded) no site do autor, em seu formato original, somente através do código do YouTube do usuário oitoronto, e as devidas referências ao OiToronto devem ser mantidas. Nenhum tipo de alteração será permitida em vídeos produzidos e/ou editados por nossa equipe. O autor não está autorizado a publicar o vídeo através de outros usuários de YouTube, ou em outros sites de hospedagem de vídeos.

O conteúdo enviado não deverá conter tipo algum de propaganda (própria ou de parceiros do autor), nem incluir emails de contato ou urls de sites com o intuito de divulgar serviços/produtos.

É importante lembrar que artigos podem gerar comentários de leitores. O autor deverá respondê-los conforme sua disponibilidade de tempo, porém dentro de prazos razoáveis. Sugerimos que o autor aproveite este tipo de oportunidade para ampliar sua credibilidade junto aos usuários do blog.

Não é obrigatório que o autor envie fotos acompanhando seus textos. Nossa equipe trabalhará junto com o autor em busca de uma foto que tenha a ver com o tema abordado e esteja sob a licença Creative Commons. No entanto, uma foto real, não apenas ilustrativa, pode adicionar credibilidade extra ao artigo. Por isso, dependendo do tema escolhido, e caso o autor tenha algum conhecimento de fotografia, nossa equipe poderá sugerir que o autor produza sua própria foto.

Como começar

Para iniciar a parceria, basta enviar um email para info@oitoronto.ca falando um pouco sobre você, sua história e informando que tipo de conteúdo gostaria de publicar no blog.

Bio e Foto do Autor

Se desejar, o autor pode nos enviar uma foto e uma pequena Bio para ser publicada na página de autor. Veja exemplos de Bios na página de equipe.

Também é possível cadastrar o website, facebook, twitter, linkedin, google+ do autor. Basta nos enviar os usuários.

Observações importantes

Não será devida nenhuma espécie de remuneração ou ajuda de custo por quaisquer das partes envolvidas na publicação de textos no OiToronto.

Ambas as partes poderão cancelar este acordo a qualquer momento, preferencialmente com aviso prévio de 30 dias, mediante comunicado por email.

Ser um colaborador de conteúdo não dará ao autor direito a banner gratuito ou com desconto no site OiToronto. Caso haja interesse em anunciar no blog, favor enviar email para sales@oitoronto.ca.