OiToronto

Novas estatísticas comprovam que o Canadá, mais do que nunca, é uma nação de imigrantes

Pablo Marcelo por

Enquanto um país mais ao Sul do Canadá vem desagradando seus vizinhos mundiais fechando suas portas para países A ou B, o Canadá vai mantendo seu legado da boa vizinhança e hospitalidade. Não precisa vasculhar muito pra achar gente de tudo quanto é canto espalhada por aí, fora os que chegam todos os dias. E os números não mentem.

O relatório “Imigração e Diversidade: Projeção Populacional para o Canadá e Regiões – 2011 a 2036” já diz: se continuar no mesmo ritmo, daqui a 19 anos cerca de 30% do país será formada por imigrantes. Ah… e se colocar na conta os filhos de imigrantes então, metade do Canadá será de fora. Em 2011 esse percentual era de 38%, o que já não é pouco.

No começo desta história toda, lá nos primeiros anos de Canadá, 16% do país já não era composto de pessoas nascidas aqui. Os primeirões que chegaram foram os ingleses, os americanos e os alemães. Depois apareceram os franceses, irlandeses e os escoceses. Números mais precisos de quem e de onde vieram começaram a ser anotados no final do século passado. Brasil também tá na lista.

A ampla maioria deste povo todo, quando chega por aqui, prefere ficar nas metrópoles – o que não vai mudar até 2036, segundo o relatório. 9 em cada 10 imigrantes preferem os grandes centros, sendo Toronto, Montreal, Calgary, Winnipeg e Vancouver, os principais. Nem preciso dizer que em Toronto, um em cada dois moradores será de fora do Canadá, né?!

Ainda segundo o relatório, a maioria dos residentes do Canadá será de origem asiática. Mas, fique tranquilo: sempre vai ter um brasileiro pimpão por aí.

Gostou do conteúdo? Assine nosso boletim!

Cadastre-se para receber as novidades do blog por email. É de graça!

Obrigada! Seu pedido foi enviado com sucesso. Favor checar seu email para confirmar o recebimento de nosso boletim.

Erro

Pablo Marcelo

Por: Pablo Marcelo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014). [ email . twitter . linkedin ]

Ver comentários

Classificados

Quartos privativos e compartilhados para alugar na Lansdowne com Dupont

Veja nossos preços para fevereiro, março e abril de 2017! Vagas a partir C$575!!! Quartos compartilhados e privativos para alugar em casa de estudante totalmente mobiliada. Inclui tv à cabo, netflix, internet wi-fi de alta velocidade ilimitada, cozinha equipada, backyard com bbq e lavanderia. [LER]

Autopark Georgetown

Estou aqui para ajudar quem precisa comprar um carro no Canadá. Financiamos para recém-chegados e pessoas sem crédito. [LER]

ANUNCIE AQUI!