OiToronto

Toronto nomeada uma das melhores cidades para se viver pela revista Metropolis

Fernanda C Thiesen por

Projeto de reformulação da Gardiner Expressway

Quem acompanha notícias sobre o Canadá e suas maravilhosas cidades já está acostumado a vê-las divulgadas em diversos meios de comunicação como top 10 dos melhores lugares do mundo. Mas, ainda assim, é sempre bom saber que continuamos lá no topo. (há!) Dessa vez foi a revista de Nova Iorque Metropolis que colocou Toronto em 9o lugar do seu ranking. Veja alguns dos critérios usados e conheça a lista completa.

A fim de montar seu ranking, a Metropolis focou os seguintes critérios: habitação, transporte, sustentabilidade e cultura. Entre os aspectos considerados estão valor de aluguel, tempo de viagem entre casa e trabalho, natureza e subsídio a artistas, entre vários outros.

Toronto foi a única cidade canadense a entrar pra lista, e um dos motivos principais foi o projeto de reformulação da Gardiner Expressway. No quesito transporte, foram mencionados como pontos positivos a renovação da Union Station, os planos de expansão da Light Rail Transit (em inglês) e a infraestrutura de ciclovias da cidade. Como ponto negativo, as poucas linhas de metrô.

Parece que eles não ficaram sabendo que 20% dos vagões do metrô funcionaram sem ar condicionado neste verão (bombou na mídia nas últimas semanas -em inglês), nem que o preços dos imóveis não para de aumentar (publicado aqui no blog).

Enfim, vamos aos top 10:

  1. Copenhagen
  2. Berlin
  3. Helsinki
  4. Singapore
  5. Vienna
  6. Tokyo
  7. Oslo
  8. Melbourne
  9. Toronto
  10. Portland

Quem quiser saber mais sobre cada uma dessas cidades pode visitar o site da Metropolis (em inglês).

Gostou do conteúdo? Assine nosso boletim!

Cadastre-se para receber as novidades do blog por email. É de graça!

Obrigada! Seu pedido foi enviado com sucesso. Favor checar seu email para confirmar o recebimento de nosso boletim.

Erro

Fernanda C Thiesen

Por: Fernanda C Thiesen

Fernanda é carioca, publicitária, cofundadora e editora do OiToronto. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011. [ email . linkedin ]

Ver comentários

Classificados

Autopark Georgetown

Estou aqui para ajudar quem precisa comprar um carro no Canadá. Financiamos para recém-chegados e pessoas sem crédito. [LER]

ANUNCIE AQUI!