OiToronto

Canadá quer apresentar plano de três anos para facilitar imigração

Fernanda C Thiesen por

O ministro da imigração do Canadá, John McCallum, anunciou recentemente que pretende aumentar a imigração de forma significativa, com o objetivo de suprir as necessidades de mão de obra do país.

Seu plano, a ser apresentado no outono canadense desse ano e executado em três anos, pretende promover a inovação e o crescimento econômico do país, combatendo questões como o envelhecimento da população e a iminente escassez de mão de obra.

Mas, antes disso, o ministro vai precisar levar seu plano ao gabinete e convencer os canadenses de que essa é a coisa certa a fazer. Nenhuma decisão final foi feita até o momento mas, ainda assim, as notícias são boas.

Em sua proposta, McCallum pretende facilitar não só a vinda de estudantes internacionais ao Canadá mas também a permanência dos mesmos como residentes.

Outra ideia seria fazer mudanças relacionadas ao LMIA (Labour Market Impact Assessment), um documento que todos os empregadores precisam ter a fim de contratar um trabalhador estrangeiro no lugar de um canadense. Empresas disseram que a maior falha no Express Entry foi trazer o LMIA junto, um requisito que fazia parte do programa de trabalho temporário. Segundo a CBC News, a exigência de LMIA já está sendo revisada e poderá ser eliminada para algumas categorias de trabalhadores estrangeiros.

Em resumo, McCallum afirmou: “Então, nós vamos facilitar o processo para os estudantes internacionais, vamos reduzir as barreiras em nosso sistema de imigração… Não achamos que todo imigrante precisa passar pelo LMIA. Achamos que isso pode ser simplificado. Achamos que existem algumas regras que não são mais necessárias.”

#partiucanada

Fonte: CBC News

Gostou do conteúdo? Assine nosso boletim!

Cadastre-se para receber as novidades do blog por email. É de graça!

Obrigada! Seu pedido foi enviado com sucesso. Favor checar seu email para confirmar o recebimento de nosso boletim.

Erro

Fernanda C Thiesen

Por: Fernanda C Thiesen

Fernanda é carioca, publicitária, cofundadora e editora do OiToronto. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011. [ email . linkedin ]

Ver comentários

Classificados

Quartos privativos e compartilhados para alugar na Lansdowne com Dupont

Veja nossos preços para fevereiro, março e abril de 2017! Vagas a partir C$575!!! Quartos compartilhados e privativos para alugar em casa de estudante totalmente mobiliada. Inclui tv à cabo, netflix, internet wi-fi de alta velocidade ilimitada, cozinha equipada, backyard com bbq e lavanderia. [LER]

Autopark Georgetown

Estou aqui para ajudar quem precisa comprar um carro no Canadá. Financiamos para recém-chegados e pessoas sem crédito. [LER]

ANUNCIE AQUI!