OiToronto

Número de vagas de emprego na área de TI não para de crescer no Canadá, e vai faltar gente para preenchê-las

Fernanda C Thiesen por

A economia canadense vai criar pelo menos 218.000 vagas de emprego na área de tecnologia entre hoje e 2020 mas, segundo relatório recém publicado, não haverá profissionais suficientes para ocupá-las.

O relatório, realizado pelo Information and Communications Technology Council (ICTC), sugere que sejam feitas reformas na educação e políticas econômicas canadenses, incluindo iniciar o ensino de ciência da computação ainda no jardim da infância, e oferecer créditos fiscais a pequenos negócios que contratarem profissionais de TI.

As empresas canadenses, especialmente as pequenas e médias, estão ficando pra trás na adoção de novas tecnologias, principalmente porque não conseguem encontrar os profissionais necessários para implementação das mudanças, diz o relatório.

De 527.000 estudantes que se formaram no Canadá em 2015, apenas 6% (29.000) se formou na área de TI. O Canadá teria que formar aproximadamente 43.000 estudantes em TI por ano para atender à demanda de emprego.

A falta de procura por empregos na área de tecnologia se dá ao fato do ramo estar crescendo quatro vezes mais rápido do que o crescimento geral do número de vagas de emprego no Canadá.

Gostou do conteúdo? Assine nosso boletim!

Cadastre-se para receber as novidades do blog por email. É de graça!

Obrigada! Seu pedido foi enviado com sucesso. Favor checar seu email para confirmar o recebimento de nosso boletim.

Erro

Fernanda C Thiesen

Por: Fernanda C Thiesen

Fernanda é carioca, publicitária, cofundadora e editora do OiToronto. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011. [ email . linkedin ]

Ver comentários

Classificados

Quartos privativos e compartilhados para alugar na Lansdowne com Dupont

Veja nossos preços para fevereiro, março e abril de 2017! Vagas a partir C$575!!! Quartos compartilhados e privativos para alugar em casa de estudante totalmente mobiliada. Inclui tv à cabo, netflix, internet wi-fi de alta velocidade ilimitada, cozinha equipada, backyard com bbq e lavanderia. [LER]

Autopark Georgetown

Estou aqui para ajudar quem precisa comprar um carro no Canadá. Financiamos para recém-chegados e pessoas sem crédito. [LER]

ANUNCIE AQUI!