OiToronto

Projeto UdeM para o Brasil realiza palestras presenciais e online

por

O projeto UdeM para o Brasil, que recém completou um ano de existência, retoma o ciclo de palestras informativas voltadas para os estudantes que ainda estão no Brasil e querem estudar na Université de Montréal (UdeM), maior universidade do Quebec e segunda do Canadá, com 60 mil alunos.

Para começar, os Embaixadores realizarão duas palestras de orientação em Belo Horizonte no mês de abril: dia 2, às 19h, na Aliança Francesa de BH; e no dia 3, às 12h30, no Campus Pampulha da UFMG. O estudante-embaixador da UdeM, Rogério Bilheiro, e o adido comercial do governo do Canadá, Franz Brandenberger, estarão presentes. Os eventos têm como principal objetivo informar os estudantes interessados sobre os programas oferecidos pela UdeM, o processo de admissão, possibilidades de bolsa e qualidade de vida em Montréal. Haverá distribuição de brindes e material informativo no local.

Além das duas palestras em BH, os Embaixadores estão programando palestras on-line, em tempo real, para os meses de março, abril e maio, com o objetivo de alcançar o maior número de estudantes e cidades possível.

Em 2013, o projeto UdeM para o Brasil, concebido pelo Setor de Admissão da Universidade, realizou as palestras presenciais em seis cidades diferentes, contando com a presença de cerca de 700 estudantes interessados em vir para Montreal para cursos de Graduação, Mestrado e Doutorado, por conta própria ou através de programas governamentais de bolsa, como o Ciências Sem Fronteiras.

No endereço http://admission.umontreal.ca/brasil/palestras.html podem ser consultadas as datas e locais das palestras, bem como fazer a inscrição em uma delas. Outras informações sobre as palestras também estão disponíveis no grupo da UdeM para o Brasil no Facebook.

Gostou do conteúdo? Assine nosso boletim!

Cadastre-se para receber as novidades do blog por email. É de graça!

Obrigada! Seu pedido foi enviado com sucesso. Favor checar seu email para confirmar o recebimento de nosso boletim.

Erro

Por: Júlia Ribeiro

Júlia é formada em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia e tem mais de 5 anos de experiência com Assessoria de Imprensa e textos para publicações e sites corporativos. Veio para Montreal em março de 2012 e se apaixonou pela cidade! Atualmente, ela faz cursos de extensão em Jornalismo na Universidade Concordia. [ email . linkedin ]

Ver comentários

Classificados

Autopark Georgetown

Estou aqui para ajudar quem precisa comprar um carro no Canadá. Financiamos para recém-chegados e pessoas sem crédito. [LER]

Quartos privativos e compartilhados para alugar na Lansdowne com Dupont

Veja nossos preços para fevereiro, março e abril de 2017! Vagas a partir C$575!!! Quartos compartilhados e privativos para alugar em casa de estudante totalmente mobiliada. Inclui tv à cabo, netflix, internet wi-fi de alta velocidade ilimitada, cozinha equipada, backyard com bbq e lavanderia. [LER]

ANUNCIE AQUI!