OiToronto

O preparador físico de atletas do Time Nacional Canadense Digue Braga também oferece serviços de personal trainer para o público em geral

por
- Post atualizado em: 12 out 2016

Personal Trainer é apenas um dos títulos do também atleta, ator, modelo e músico Digue Braga, que oferece aulas para o público em geral na área de fitness, musculação e cardio.

A paixão pelos esportes marciais nasceu ainda na infância, mais especificamente aos 5 anos de idade, quando, influenciado pela mãe, começou a praticar Karatê. Braga lembra que, naquela época, os filmes de ação faziam muito sucesso. “Eu ficava em casa tentando imitar os movimentos que via nos filmes”.

Braga iniciou o treinamento de Taekwondo há 13 anos, no Brasil, com o Mestre Clayton Silva. Quando mudou-se para Belo Horizonte, passou a treinar na Lim Campeões com o Mestre Marcelino Barros, que atualmente é vice-presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo e, na época, era o diretor da Seleção. “Eu sempre tive contato com atletas de alta performance. É aquela coisa da oportunidade certa, no lugar certo e na hora certa”, comentou o personal trainer.

Personal Trainer

Apesar de ser preparador físico de atletas do Time Nacional Canadense e Personal Trainer Oficial do Programa 90 Day Challenge, Digue Braga também trabalha com o público em geral na parte de fitness, musculação e cardio.

As aulas são divididas em 3 componentes principais: movimento, balanço e força. O personal trainer explica que a intenção é atingir o máximo em qualidade em cada uma dessas áreas. “Se você não é capaz de se movimentar com eficiência e ter estabilidade quando estiver praticando um determinado esporte, ou mesmo executando atividades corriqueiras, são maiores as chances de ocorrer uma lesão”. Por causa disso, Digue destaca a importância de analisar cada pessoa separadamente e desenhar um programa para corrigir esses hábitos antes de iniciar os exercícios.

As sessões individuais custam $50/aula (a avaliação física realizada na primeira sessão é grátis). Também podem ser feitos pacotes promocionais. O individual incluindo 10 sessões custa $400,00 (economia de $100), já o de 20 sessões sai por $750,00 (economia de $250). Pra quem prefere malhar com amigos, uma boa opção são as aulas em grupo. Para duas pessoas o preço fica em $40/aula e para 3 pessoas, $35/aula.

Canadá

Movido pela vontade de aprender inglês e se desafiar pessoalmente, Digue Braga chegou em Toronto no dia 13 de março de 2009. A ideia inicial era passar apenas 6 meses. Estudou em uma escola de idiomas durante 5 meses e depois continuou estudando sozinho. Quando conseguiu fluência no idioma, começou o curso de telecomunicação da Ryerson University.

Logo depois de ingressar na faculdade, descobriu que a universidade contava com um clube de Taekwondo e iniciou sua carreira por lá. Após 4 meses, foi convidado para ser um dos instrutores. Dentro do centro atlético, fez cursos na área de personal trainer. Trabalhou com o mestre Alex Frias, que é afiliado da World TKD Martials Arts Club, com quem foi aprendendo e seguindo os passos do Mestre In-Kyung Kim, 4 vezes Campeão Mundial e diretor técnico do time canadense. Digue Braga hoje é assistente de Kennedy Lodato, master trainer e coordenador de fitness da Ryerson University. Por causa do Taekwondo, conheceu o time nacional canadense e hoje treina dois atletas da Equipe Nacional Canadense, Kael Pinto e Nicholas Pereira.

90 Day Challenge

A ideia do 90 Day Challenge surgiu como forma de desafiar o Dj Zico Pereira, que queria voltar a competir Jiu Jitsu. O Dj ganhou peso quando mudou para o Canadá e queria voltar ao seu peso inicial. O projeto também tem como objetivo conscientizar as pessoas em relação à saúde, obesidade e nutrição. Digue Braga conta com o auxílio da nutricionista Melissa Pancini.

Fotos

Contatos

Gostou do conteúdo? Assine nosso boletim!

Cadastre-se para receber as novidades do blog por email. É de graça!

Obrigada! Seu pedido foi enviado com sucesso. Favor checar seu email para confirmar o recebimento de nosso boletim.

Erro

Por: Mayara Gasparoto

Mayara Gasparoto é paranaense e jornalista por formação. Tem experiência em web, radiojornalismo e assessoria de comunicação. Veio para Toronto em 2012 estudar inglês e atualmente está cursando fashion marketing. [ email ]

Ver comentários

Classificados

Autopark Georgetown

Estou aqui para ajudar quem precisa comprar um carro no Canadá. Financiamos para recém-chegados e pessoas sem crédito. [LER]

Quartos privativos e compartilhados para alugar na Lansdowne com Dupont

Veja nossos preços para fevereiro, março e abril de 2017! Vagas a partir C$575!!! Quartos compartilhados e privativos para alugar em casa de estudante totalmente mobiliada. Inclui tv à cabo, netflix, internet wi-fi de alta velocidade ilimitada, cozinha equipada, backyard com bbq e lavanderia. [LER]

ANUNCIE AQUI!