OiToronto

Filmes dos anos 80 exibidos "de grátis"

por
- Post atualizado em: 20 Abr 2011

Assistir a filmes é sempre bom, mas de graça é ainda melhor, principalmente quando são clássicos dos anos 80. O Harbourfront Centre apresenta todas as quartas feiras, até o dia 12 de agosto, a sessão Free Flicks.

Labirinto

Labirinto

Com início às 9 da noite, o Retroreels´80s exibe alguns filmes que foram populares nos anos 80. Veja a lista e datas de exibição.

15 de julho – Breakin´ (Breakdance)

Uma jovem e dedicada dançarina de jazz (Lucinda Dickey) junta-se a dois praticantes do break. O trio se torna a maior sensação do breakdance. Junto com “A Loucura do Ritmo”, lançado no mesmo ano, “Breakdance” foi um importante veículo para a popularização do rap. Ice-T, que depois ficaria conhecido como um dos principais rappers americanos, faz sua estréia nesse filme como um DJ.

Diretor: Joel Silberg | Ano: 1984 | Duração: 90 min.

22 de julho – Desperately Seeking Susan (Procura-se Susan Desesperadamente)

Roberta (Rosanna Arquette) passa a se interessar por Jim (Aidan Quinn) e Susan (Madonna), casal apaixonado que marca encontros por meio de anúncios de jornais. Depois de uma pancada na cabeça, ela perde a memória e acaba assumindo a identidade de Susan.

Direção: Susan Seidelman | Ano: 1985 | Duração: 104 min.

29 de julho – Stop Making Sense (Stop Making Sense)

Ao contrário do título original, faz todo sentido esse documentário que mostra os bastidores da turnê britânica da banda Talking Heads, liderada por David Byrne.

Direção: Jonathan Demme | Ano: 1984 | Duração: 88 min.

5 de agosto – Say Anything (Digam o que Quiserem)

Típico jovem popular na escola, Lloyd é um estudante sem grandes ambições profissionais. Ele tenta conquistar Diane, a garota mais inteligente da escola, e aos poucos, eles começam a se entender. Porém, o pai da jovem, superprotetor, será um grande obstáculo para a relação.

Direção: Cameron Crove | Ano: 1989 | Duração: 100 min.

12 de agosto – Labyrinth (Labirinto, A Magia do Tempo)

Frustrada por ter que cuidar do irmão mais novo em mais um final de semana, a adolescente Sarah, que possui muita imaginação, acaba dando vida aos duendes personagens do seu livro favorito, Labirinto, para que eles sumam com o bebê. Mas quando o pequeno Toby realmente desaparece, Sarah precisa ir atrás dele neste mundo de conto de fadas e tentar resgatá-lo das mãos do maldoso Rei dos Duendes (David Bowie). Protegendo o castelo, encontra-se o labirinto – um emaranhado de armadilhas repleto de estranhos personagens e perigos desconhecidos. Com o intuito de salvar Toby a tempo, Sarah terá que enganar o rei, ficando amiga dos duendes que o protegem, na esperança de que a fidelidade deles não passe apenas de uma ilusão num lugar em que nada parece ser o que é!

Direção: Jim Henson | Ano: 1986 | Duração: 101 min.

Para saber mais, visite a página do Harbourfront ou ligue para (416) 973-4000. O Harbourfront fica no 235 da Queens Quay West, em Toronto.

Por: Christian Pedersen

Christian Pedersen é natural de Santos, São Paulo, tem 39 anos de idade e é casado. Foi o primeiro brasileiro a se casar com outro homem em Toronto, em junho de 2003. No Brasil, trabalhou na gravadora Roadrunner Records, depois abriu um escritório de promoção e marketing para bandas e artistas, tendo clientes como a gravadora BMG, os selos Geléia Geral e Dubas. Christian mudou-se para Toronto em 2002, e virou cidadão canadense em 2007. Começou a escrever a coluna Conexão C no Brasil News em março de 2007, que posteriormente ganhou o nome Connection City. De maio a outubro de 2008, foi editor-interino do jornal. Do fim daquele ano, até outubro de 2010, foi editor e um dos proprietários do blog OiToronto.ca [ email ]

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

Leia também

Fim de semana: 2 - 4 / abril / 2010
A primavera está chegando
Fim de semana: de 2 a 5 de setembro
< Navegue aqui