OiToronto

Homestay da Marileen

por
- Post atualizado em: 11 set 2016

Os homestays (como são conhecidas as residências que recebem intercambistas) servem como uma excelente opção de acomodação, mas nem todos têm a sorte de ficar em um ambiente confortável, seguro, e principalmente com uma família agradável. O Homestay da Marileen oferece tudo que um estudante precisa para ter uma estada tranquila e acolhedora, em uma das áreas mais arborizadas de Toronto.

Quando veio estudar inglês no Canadá em 2009, o paulista Junior Conti escolheu Toronto como destino. A grande preocupação dele, no entanto, era com a acomodação. Depois de fazer uma pesquisa ampla, o estudante terminou aceitando a sugestão de um amigo e decidiu se hospedar no Homestay da Marileen.

“Foi uma das melhores decisões da minha vida. A Marileen sempre se preocupou com o meu bem-estar, se eu estava me alimentando bem e me fez sentir realmente à vontade. Depois de alguns meses, minha mãe e uma amiga vieram me visitar em Toronto e também ficaram hospedadas lá, sendo muito bem tratadas. A Marileen se tornou uma grande amiga”, diz ele.

A opinião do Junior é bastante similar a de outras pessoas com que o OiToronto teve contato e que também se hospedaram no Homestay da Marileen. A estudante Débora Larissa Leite visitou Toronto em 2011 junto com o namorado, e conta que se sentiu como se nunca tivesse saído de casa. “Ela foi como uma segunda mãe para mim. Eu lembro que eu fiquei gripada e ela ficou muito preocupada, como se eu realmente fosse uma filha. É muito bom ter alguém assim por perto quando estamos longe da nossa família”, afirmou ela.

A estudante Débora Larissa Leite, junto com o namorado, Ernan Sena, brincando com o cachorro Peter no quintal do Homestay da Marileen.

A mulher que tem recebido tantos elogios dos estudantes que se hospedaram em sua casa é Marileen Garcia, uma paulista, filha de japonês com uma nordestina, e que há quase 20 anos mora em Toronto. Com um jeito meigo e bastante simpática, Marileen diz que os estudantes enchem a sua casa de alegria. “É muito bom ter a companhia de jovens. Eu gosto muito de conversar e aprender com eles e sempre me coloco na posição dos pais. Sei como é preocupante ter o filho longe, mesmo que por pouco tempo. Por isso, procuro ter certeza de que eles estão bem e sempre seguros”, diz ela.

Quarto de casal

A casa é bastante aconchegante, com quartos confortáveis e bem decorados que lembram os de uma pousada. Neles, o estudante tem televisão, escrivaninha, ar-condicionado e acesso gratuito à internet. Os outros cômodos incluem uma ampla cozinha, sala de jantar, área de estudos, além de um espaço equipado com uma lareira e um grande televisor de tela plana no qual os estudantes podem assistir a uma grande coleção de filmes. No amplo quintal são realizados churrascos e outros eventos nos meses mais quentes do ano. “É o homestay da alegria. Quem está triste, termina se deixando contagiar pela energia do local”, diz o juiz de direito Alberto Leite, pai de Larissa, que também se hospedou no local em 2011.

Quarto de solteiro

Apesar de ser brasileira, Marileen só fala com os estudantes em inglês, uma grande vantagem para quem realmente quer praticar o idioma. Alguns dos moradores ilustres do Homestay da Marileen são o Peter, um husky siberiano extremamente dócil, e a Persy, uma gata tímida adotada por Marileen após sofrer maus-tratos. Por isso, a acomodação é somente indicada para quem gosta de animais.

O husky siberiano Peter e a gata Persy são alguns dos moradores ilustres do Homestay da Marileen.

Estudantes que se hospedam no Homestay da Marileen por no mínimo 30 dias têm direito a duas refeições (café da manhã e jantar). Cada pessoa recebe uma chave, e aqueles que quiserem curtir Toronto até as altas horas da madrugada têm a liberdade de chegar em casa a qualquer horário. “Não é fácil ficar longe de casa. Por isso, eu quero que todos aqui se sintam bem. A minha maior satisfação é saber que todos estão contentes e bem acolhidos”, enfatiza Marileen.

Sala de estudos, onde estudantes têm acesso a uma série de livros e vídeos em inglês para a prática do idioma.

Não é só o estudante que tem a chance de usufruir do Homestay da Marileen. Turistas que visitam Toronto também podem se hospedar com preços mais acessíveis do que hotéis, pousadas e dormitórios. A diária custa C$40 para o quarto individual ou $45 para quarto de casal, e está incluso café da manhã. Esse valor é reduzido de acordo com o número de dias que o visitante decide passar no local. O lugar também possui estacionamento gratuito para os hóspedes.

Localização

Apesar de estar situado em Scarborough, uma das áreas mais arborizadas de Toronto, e onde estão o Scarborough Bluffs e o Toronto Zoo, o Homestay da Marileen fica a cerca de 25km do centro da cidade. Ônibus circulam com bastante frequência na região e existe uma parada bem perto da acomodação. No entanto, quem utiliza o transporte público leva em torno de 70 minutos para chegar ao cruzamento da Yonge e Bloor, um dos principais de downtown.

A acomodação está próxima a algumas das melhores instituições de ensino de Toronto, como o Centennial College e um dos campus da Universidade of Toronto. O OiToronto fez uma lista com a distância do homestay para alguns dos principais pontos e atrações da cidade.

Preços mensais

  • Individual: C$800
  • Casal: C$1200

O valor do homestay inclui café da manhã e jantar. Hospedagem de curta duração também está disponível. Para mais informações, entrar em contato através de email.

Informações adicionais

  • Nome: Homestay da Marileen
  • Endereço: 39 Crittenden Square (próximo ao cruzamento da Tappscot com Finch). Scarborough, ON
  • Telefone: 1(416) 806-0793/ 1(416) 292-4477
  • Email: homestaydamarileen@gmail.com
  • Formas de pagamento: Dinheiro, Visa, MasterCard, Paypal
  • Estacionamento: Gratuito para hóspedes

Gostou do conteúdo? Assine nosso boletim!

Cadastre-se para receber as novidades do blog por email. É de graça!

Obrigada! Seu pedido foi enviado com sucesso. Favor checar seu email para confirmar o recebimento de nosso boletim.

Erro

Por: Marcio Rollemberg

Marcio Rollemberg é pernambucano e formado em jornalismo. Foi editor-chefe de um telejornal universitário, produziu documentários e trabalhou como repórter de TV no Brasil. Em 2005 mudou-se para Toronto e atualmente é um dos colaboradores de uma revista e de um canal de TV. Em 2011 juntou-se a equipe do OiToronto, onde escreve matérias sobre Turismo e Variedades. [ email ]

Ver comentários

Classificados

Autopark Georgetown

Estou aqui para ajudar quem precisa comprar um carro no Canadá. Financiamos para recém-chegados e pessoas sem crédito. [LER]

Quartos privativos e compartilhados para alugar na Lansdowne com Dupont

Veja nossos preços para fevereiro, março e abril de 2017! Vagas a partir C$575!!! Quartos compartilhados e privativos para alugar em casa de estudante totalmente mobiliada. Inclui tv à cabo, netflix, internet wi-fi de alta velocidade ilimitada, cozinha equipada, backyard com bbq e lavanderia. [LER]

ANUNCIE AQUI!