OiToronto

Dicas de intercambista: Kayque está estudando no Canadá pela segunda vez

por
- Post atualizado em: 4 jun 2013

O carioca Kayque Marssena está fazendo intercâmbio pela segunda vez no Canadá. O aprimoramento do inglês foi o motivo principal que fez com que ele voltasse ao país. Dividindo uma residência com outros estudantes, Kayque afirma que amadureceu muito durante o seu intercâmbio, e dá dicas importantes para quem quer estudar inglês em Toronto.

Kayque Marssena fez o seu primeiro intercâmbio no Canadá há dois anos. Na época, ele até criou um blog para contar a sua experiência de intercambista. O estudante também teve a oportunidade de estudar em Vancouver, mas segundo ele, Toronto oferece mais atrações para o visitante “Talvez por ser uma cidade maior, Toronto terminou me proporcionando muito mais opções”, diz ele.

O estudante afirma que é apaixonado pelo Canadá e quer voltar ao país diversas eles. Ele observa que uma das principais diferenças culturais com relação ao Brasil é que os canadenses costumam comer menos no almoço e mais no jantar.

Para quem está pensando e viajar durante o inverno no Canadá, Kayque aconselha comprar casaco quando chegar em Toronto, já que roupa para essa estação do ano costuma sair mais em conta quando é adquirida nas lojas canadenses.

Uma outra dica importante de Kayque está relacionada ao aprendizado do idioma. Ele ressalta que o aluno precisa ter foco e força de vontade, e garante que realmente vale a pena estudar no Canadá.

Quem quiser saber mais detalhes sobre essas dicas e conhecer mais sobre a experiência de Kayque Marssena como intercambista no Canadá, pode entrar em contato com ele através do email kayquemarssena@hotmail.com.

Gostou do conteúdo? Assine nosso boletim!

Cadastre-se para receber as novidades do blog por email. É de graça!

Obrigada! Seu pedido foi enviado com sucesso. Favor checar seu email para confirmar o recebimento de nosso boletim.

Erro

Por: Marcio Rollemberg

Marcio Rollemberg é pernambucano e formado em jornalismo. Foi editor-chefe de um telejornal universitário, produziu documentários e trabalhou como repórter de TV no Brasil. Em 2005 mudou-se para Toronto e atualmente é um dos colaboradores de uma revista e de um canal de TV. Em 2011 juntou-se a equipe do OiToronto, onde escreve matérias sobre Turismo e Variedades. [ email ]

Ver comentários

Classificados

Quartos privativos e compartilhados para alugar na Lansdowne com Dupont

Veja nossos preços para fevereiro, março e abril de 2017! Vagas a partir C$575!!! Quartos compartilhados e privativos para alugar em casa de estudante totalmente mobiliada. Inclui tv à cabo, netflix, internet wi-fi de alta velocidade ilimitada, cozinha equipada, backyard com bbq e lavanderia. [LER]

Autopark Georgetown

Estou aqui para ajudar quem precisa comprar um carro no Canadá. Financiamos para recém-chegados e pessoas sem crédito. [LER]

ANUNCIE AQUI!