OiToronto

Caminhada de zumbis reúne milhares de mortos-vivos nas ruas de Toronto

por

Um fato curioso acontece uma vez por ano em Toronto, nas vésperas do Halloween (o Dia das Bruxas): Milhares de mortos-vivos levantam das suas covas para caminharem pelas ruas da cidade. É o Zombie Walk, um evento que começou aqui no Canadá e conquistou adeptos no mundo inteiro, inclusive no Brasil. O OiToronto foi acompanhar de perto os momentos mais macabros dessa passeata de zumbis, que aconteceu no último sábado (20/10). Assista ao vídeo.

O Nathan Phillips Square, onde está situada a Prefeitura de Toronto, foi o ponto de partida da 10a edição do Toronto Zombie Walk, um evento iniciado por um grupo de sete amigos que se multiplicou no decorrer do tempo. No ano passado, mais de seis mil pessoas participaram da passeata, e esse ano o número de mortos-vivos foi ainda maior.

Entre as novidades dessa edição estavam uma cabine de sangue (onde os zumbis poderiam dar uma caprichada nos seus ferimentos), área para fotografias em grande estilo (dentro de um caixão), shows com as bandas Cadillacs and Cadavers e The Brains, além de diversas tendas onde produtos como camisetas, suvenires, livros e vídeos eram comercializados.

Segundo uma pesquisa realizada pela 24/7 Wall Street (empresa americana responsável por divulgar dados econômicos em diversas áreas), o comércio no segmento zumbi movimentou mais de $5 bilhões em um ano somente na América do Norte. Esse é o resultado da venda de merchandising, videogames, filmes, livros, grupos musicais e as diversas passeatas que viraram uma grande atração em diversas cidades do mundo inteiro.

Para saber mais sobre a Toronto Zombie Walk, visite o site do evento na internet.

Por: Marcio Rollemberg

Marcio Rollemberg é pernambucano e formado em jornalismo. Foi editor-chefe de um telejornal universitário, produziu documentários e trabalhou como repórter de TV no Brasil. Em 2005 mudou-se para Toronto e atualmente é um dos colaboradores de uma revista e de um canal de TV. Em 2011 juntou-se a equipe do OiToronto, onde escreve matérias sobre Turismo e Variedades. [ email ]

  1. Rafael Lima disse:

    · Responder

    Quanto zumbi criativo! Cada um mais feio que o outro. Pena que eu perdi esse evento. Adoraria ter participado.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.

Leia também

Block Party brasileira
Programação: 24 a 27 de maio
Brazilian Dance & Music Encounter apresenta workshop the música afro-brasileira