OiToronto

Brazil Dance World

por
- Post atualizado em: 13 jun 2013

Os amantes da dança de salão possuem um aliado de peso em Toronto. Trata-se da escola de dança Brazil Dance World, que ensina diversos ritmos brasileiros como forró, samba de gafieira e zouk. O gingado do Brasil tem atraído também um grande número de alunos canadenses e de outras nacionalidades.

Não faz muito tempo que um profissional brasileiro de dança de salão visitou uma aula do Brazil Dance World em Toronto e parabenizou todos os professores e alunos pelo grande clima de descontração da escola. É exatamente essa característica que faz com que cada vez mais pessoas procurem as aulas do grupo. “Somos como uma grande família. Os alunos vêm com o objetivo de esquecer os problemas, fazer amigos. Já saiu até muito namoro e casamento”, confessa sorridente a professora de dança e fundadora da escola, Goreti Cardoso.

Depois de uma carreira consolidada como dançarina e professora de dança na Bahia, Goreti teve a chance de ensinar alguns ritmos em Nova York antes de vir a Toronto em 2006. Foi nessa época que ela criou o Brazil Dance World, que surgiu com o intuito de divulgar a cultura brasileira através da dança, além de ajudar no seu período de adaptação ao Canadá. “Eu amo dança e foi em Salvador que aprendi muita coisa. Quando eu vim para Toronto há seis anos eu achei que fosse ficar louca sem ter contato com a dança. Foi daí que pensamos em abrir uma escola”, relata ela, que tinha uma academia de dança em Salvador.

O Brazil Dance World começou em uma instituição de capoeira em Toronto com somente um aluno, mas aos poucos foram surgindo diversos outros e hoje a escola conta com um grupo animado de brasileiros, canadenses e pessoas de outras nacionalidades. “Geralmente os alunos que não são brasileiros procuram a escola pelo grande amor que sentem pela cultura brasileira. Eles já são praticamente metade da turma. O nosso grande desafio agora é divulgar mais os nossos ritmos que vão muito além do samba”, afirma Goreti.

Esse misto de ritmos brasileiros é uma outra grande vantagem da Brazil Dance World. O aluno tem a opção de aprender samba de gafieira, forró, bolero, lambada, zouk, soltinho e axé dance. As aulas duram cerca de uma hora e meia e é possível aprender estilos diferentes no mesmo dia, como samba e forró por exemplo. Geralmente cada nível dura oito semanas e custa cerca de $120. Uma lista completa de cursos e preços pode ser obtida no site da escola. Segundo Goreti, a procura é maior em setembro e diminui com a chegada dos meses mais quentes. “Muita gente procura aula de dança como uma opção de lazer e fica difícil competir com tantas atrações gratuitas acontecendo no verão”, observa ela.

Para quem gosta de zouk, o ritmo contagiante que se tornou bastante popular na Bahia e em outras regiões brasileiras, o Brazil Dance World oferece aulas de dança gratuitas todas as sextas-feiras para diferentes níveis a partir das 9pm em locais como o El Rancho Restaurant & Nightclub.

O Brazil Dance World é o responsável por organizar todos os anos o Brazilian Beat, um dos maiores congressos de dança no Canadá.

Serviço

  • Brazil Dance World
  • Datas, horários, endereços e preços podem variar. Para mais informações, visite a página de programas e workshops ou ligue para 647-201-3974.
  • Pagamentos podem ser feitos pela internet através do cartão de crédito ou paypal. Pessoalmente só dinheiro em espécie ou cheque.

Gostou do conteúdo? Assine nosso boletim!

Cadastre-se para receber as novidades do blog por email. É de graça!

Obrigada! Seu pedido foi enviado com sucesso. Favor checar seu email para confirmar o recebimento de nosso boletim.

Erro

Por: Marcio Rollemberg

Marcio Rollemberg é pernambucano e formado em jornalismo. Foi editor-chefe de um telejornal universitário, produziu documentários e trabalhou como repórter de TV no Brasil. Em 2005 mudou-se para Toronto e atualmente é um dos colaboradores de uma revista e de um canal de TV. Em 2011 juntou-se a equipe do OiToronto, onde escreve matérias sobre Turismo e Variedades. [ email ]

Ver comentários

Classificados

Quartos privativos e compartilhados para alugar na Lansdowne com Dupont

Veja nossos preços para fevereiro, março e abril de 2017! Vagas a partir C$575!!! Quartos compartilhados e privativos para alugar em casa de estudante totalmente mobiliada. Inclui tv à cabo, netflix, internet wi-fi de alta velocidade ilimitada, cozinha equipada, backyard com bbq e lavanderia. [LER]

Autopark Georgetown

Estou aqui para ajudar quem precisa comprar um carro no Canadá. Financiamos para recém-chegados e pessoas sem crédito. [LER]

ANUNCIE AQUI!